Acerca de mim

A minha foto
Tenho imenso mau-feitio e adoro mimos.
Stay True, Stay You ♥

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Surf.


O surf, hoje em dia, é visto como o desporto da moda. São bem vistas as pessoas que praticam tal modalidade. São associadas à beleza da surfwear, ao estilo de vida descontraído, aos corpos bronzeados e aos cabelos loiros. Mas para mim o surf não é isso. Não o pratico por ser uma moda, ou para ser bem vista, partico-o sim, pela sua issência.
As ondas em rebentação sempre me atraíram e a arte se as surfar sempre considerei como uma expressão física desse fascínio. Envolve coragem, resistência e condição atlética e no que toca a expressões de elegância, beleza e sentido inatingivel de perfeição ritima, o surf ultrapassa qualquer fronteira do desporto.
Quando começo a surfar e dou por mim sentada no mar, virando-me e remando por uma onda, estou a colocar-me numa rota de uma força erresistivel e o resto de todas as vezes em que pego na prancha e dirijo-me ao mar, serve para aprender como dominar melhor essa energia. Por vezes perigoso, muitas vezes violento, pois a água projecta qualquer um sem piedade, mas noutras ocasiões o surf é calmo, quase espiritual e sempre sensacional.
Após ter enfrentado as ondas, - cansada, por vezes frustrada e com musculos doridos - olho para o mar com um sorriso rasgado, com a água a pingar pelo meu nariz e a sentir-me espantosamente viva, fico ansiosa pela proxima. E é por isto que pratico surf.

2 comentários:

  1. Também acho que o surf deve ser praticado por essas mesmas razões. No entanto, acho que a maioria das pessoas pensa que é um desporto fácil por ser assim: descontraído, relaxante, moderno e simples como os que o praticam (por vezes nem todos são assim)mas, quando o começam praticar, não sentem nada, apenas as chapadas das rebentações (algumas delas merecidas) e recuam, desistem porque chegam à conclusão de que a moda as vezes custa, sem se darem conta de que para sentirem as sensações inexplicáveis precisam primeiro de muito trabalho.
    Parabéns por não seres mais uma. É bom ver pessoas que fogem dessa rotina (;

    ResponderEliminar